Membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) estão ocupando o prédio onde funciona o gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB), na manhã desta quarta-feira (11). O movimento alega atrasos salariais para os servidores da Saúde no município.
A ocupação foi convocada alegando que a PMCG “passou de todos os limites” em relação ao tratamento com os servidores da Saúde. A principal reivindicação é que os pagamentos sejam regularizados.
Esta não é a primeira vez que servidores da Saúde promovem atos desta natureza. Em novembro do ano passado, a categoria chegou a iniciar um movimento grevista, mas a ação foi suspensa por força de uma ordem judicial.
De acordo com o presidente do Sintab, Franklyn Ikaz, os servidores da Saúde enfrentam períodos de instabilidade no pagamento dos seus salários há mais de um ano.
“Há 14 meses que os profissionais da Saúde de Campina Grande precisam passar por essa situação: deixar de atender à população para vir reivindicar seus salários. Na última assembleia a categoria decidiu que só paralisar não seria suficiente, porque os atrasos têm sido recorrentes”, disse Franklyn Ikaz.
A orientação do movimento é de que os profissionais que já receberam retornem aos seus postos de trabalho, enquanto os que ainda não receberam permaneçam na ocupação.
