Pedro Cunha Lima admite limitações à frente do PSD por não ter mandato

Recém-empossado como presidente estadual do PSD na Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima reconheceu, nesta terça-feira (15), os desafios de liderar um partido sem estar exercendo mandato. Em entrevista à rádio Correio, ele admitiu que estar fora do Congresso limita sua influência na articulação política, especialmente em relação à destinação de emendas parlamentares — fator decisivo nas negociações com lideranças municipais.

“O fato de eu estar fora do mandato dificulta. Hoje na política existe uma cultura de decisões imediatistas, de saber o agora. É o prefeito que espera uma emenda para ir para uma legenda. Como vou colocar uma emenda se eu estou fora do mandato? No PSD a gente não tem uma representatividade em Brasília”, avaliou Pedro.

Apesar disso, ele aposta na força do grupo que se formou após as eleições de 2022 e vê no espírito coletivo do partido um trunfo para o futuro.

“O nosso maior valor hoje é a nossa unidade. Demorou muito tempo para a gente reunir um time. Isso fez falta, mas agora não. Com o término da eleição de 2022, a gente já tem um time formado, unido e determinado para cumprir um papel para que, em 2026, a Paraíba viva um novo ar”, concluiu.

Pedro Cunha Lima foi oficializado como presidente do PSD-PB na última quarta-feira (10), após convite do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Seu nome é apontado como um dos principais da oposição para a disputa majoritária de 2026.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados