Após distribuição de peixe em cidade paraibana, população têm surto de intoxicação alimentar

A Vigilância Sanitária da cidade de Pilar, na Paraíba, investiga a suspeita de intoxicação alimentar em moradores que consumiram peixe distribuído durante uma ação social promovida pela Prefeitura. Um aumento no número de pacientes com sintomas de intoxicação foi observado pela Secretaria de Saúde, que determinou o início da apuração.

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (16), a Prefeitura afirmou que o pescado foi adquirido “junto a fornecedores regularmente cadastrados, com toda a documentação exigida pelos órgãos de controle sanitário”.

Diante dos relatos de possível intoxicação, a Prefeitura informou que “a Vigilância Sanitária do município já iniciou uma investigação rigorosa para identificar a origem do problema. Amostras do foram coletadas e encaminhadas para analise laboratorial.”

Nas redes sociais, a secretária de Saúde de Pilar recomendou não consumir o peixe distribuído e “aguardar novos direcionamentos até que essas análises estejam prontas”. Em vídeo, Yuanna Raynare disse que a medida é para que a Secretaria “possa ter a segurança de liberar o consumo”.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados