TCE analisa nesta quarta-feira pedido do MPC para suspender nomeação de Alanna Galdino

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vai julgar nesta quarta-feira (23) a representação apresentada pelo Ministério Público de Contas (MPC) que pede a suspensão da nomeação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira da Corte. Ela é filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).

Na representação, o MPC questiona o rito adotado na Assembleia Legislativa para a escolha da indicada, alegando a ausência da sabatina obrigatória e o possível não preenchimento dos requisitos constitucionais exigidos para o cargo.

Além disso, os procuradores apontam indícios de que Alanna teria sido servidora do Governo do Estado sem exercer efetivamente suas funções, o que teria provocado um prejuízo superior a R$ 600 mil aos cofres públicos.

A defesa de Alanna Galdino apresentou manifestação ao TCE nos últimos dias, rebatendo os argumentos do MPC. Os advogados alegam que todas as exigências legais foram devidamente cumpridas e classificam as acusações como “ilações”. Também sustentam que toda a documentação necessária foi protocolada e comprova o atendimento aos requisitos constitucionais para ocupar o cargo.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados