Após a oficialização da venda do mando de campo da partida contra o Flamengo, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB receberá um valor histórico de R$ 6,3 milhões. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pela jornalista Joanna de Assis, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Segundo a jornalista, o montante representa a maior proposta já feita na história do futebol brasileiro pela transferência de um mando de campo. O jogo, que inicialmente seria realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, acontecerá no Estádio Castelão, em São Luís (MA).
“O valor exato é de 6 milhões e 300 mil. Maior proposta da história. Documento que oficializa o jogo no Maranhão já está assinado pelos dois clubes e federações”, publicou Joanna de Assis.
A mudança de local gerou polêmica entre torcedores do Botafogo-PB, que criticaram a decisão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que administra o clube. Mesmo após manifestações contrárias, a direção confirmou a escolha, alegando que a proposta financeira era irrecusável.
A partida está marcada para o dia 1º de maio, às 20h, e será o jogo de ida entre as equipes pela competição nacional.