Saiba quem são os alvos de operação do Gaeco contra fraudes em aposentadorias na Paraíba

Na manhã desta sexta-feira (16), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Civil, deflagrou a segunda fase da Operação Retomada com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. As ordens judiciais foram assinadas pelo desembargador Carlos Eduardo Leite Lisboa.

A investigação mira um suposto esquema criminoso que teria gerado prejuízos superiores a R$ 126 milhões em descontos ilegais nos benefícios de aposentados e pensionistas em todo o país. As ações envolveriam decisões judiciais forjadas, entidades fictícias e uso indevido de dados para obtenção de vantagens financeiras.

Veja quem são os alvos da operação:

  • Irley de Souza Carneiro da Cunha – Chefe de cartório da Comarca de Caaporã
  • Hilton Souto Maior Neto – Advogado
  • Armando Palhares Silva Júnior
  • Guilherme Queiroz e Silva
  • Rackson Santos de Lima
  • Jairo Meletti

As diligências ocorreram nos municípios paraibanos de Sapé, Cabedelo e João Pessoa, além de um endereço no Estado de São Paulo.

A operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em dezembro de 2024, quando um juiz da Comarca de Gurinhém foi afastado por suspeitas de participação no mesmo esquema. Na época, a Justiça já havia determinado o bloqueio de R$ 10 milhões em bens dos investigados.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados