Depois de meses evitando declarações públicas sobre o tema, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a falar abertamente sobre o sonho de governar o Estado. A fala foi feita nessa quinta-feira (16) durante discurso para lideranças políticas em Mamanguape, em um momento interpretado como um possível retorno à articulação política em torno de seu nome para 2026.
“Hoje, eu sonho, eu digo a vocês e quero dividir com vocês esse sonho. Eu sonho e estou voltando para esse sonho que é ser governador da Paraíba. Eu sei que vão dizer, de novo, que o cara lá de Pocinhos não vai ganhar nada, que não tem dinheiro…”, afirmou Galdino.
O posicionamento reacende o debate sobre suas pretensões políticas e chama atenção pelo timing: a declaração acontece poucas semanas após sua filha, Alanna Galdino, ser aprovada para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), após forte articulação do próprio presidente da Casa.
O silêncio recente de Adriano Galdino sobre o tema de uma eventual candidatura ao Governo da Paraíba agora levanta questionamentos nos bastidores: teria ele recuado temporariamente no discurso para garantir a nomeação da filha ao TCE? Agora que conseguiu consolidar essa indicação, o retorno ao discurso eleitoral indica novo foco político no projeto pessoal para 2026?