O governador João Azevêdo (PSB) reagiu com ironia, nesta segunda-feira (19), aos comentários de lideranças da oposição que apostam em um possível racha dentro da base aliada para a disputa estadual de 2026.
Durante evento de entrega de veículos para a Empaer, em João Pessoa, o chefe do Executivo foi questionado sobre declarações de nomes como o senador Efraim Filho (União Brasil), que afirmou que um eventual rompimento na base traria um “novo ingrediente” à corrida eleitoral.
“Ele [Efraim] que fique esperando pela ruptura”, respondeu Azevêdo, em tom sarcástico.
Apesar da tensão política nos bastidores, o governador reafirmou que os partidos que integram a base do governo, como o PP e o Republicanos, devem compor a futura chapa majoritária. No entanto, ressaltou que as definições sobre posições na disputa ainda não estão em pauta.
“Evidentemente que todos os partidos que compõe a base estarão na chapa, é natural que estejam o Republicanos e PP. Como vão participar é uma questão que vai ser decidida à frente. O que nós estamos discutindo aqui é gestão. Todo dia trabalhando, todo dia entregando obra. Se a gente for parar para fazer só política, você não vai atender as demandas da população”, declarou o governador.