O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) cobrou uma sinalização clara da família Ribeiro quanto à composição da chapa majoritária governista para as eleições de 2026. Em entrevista, o parlamentar defendeu que apenas um dos membros da família — Daniella, Aguinaldo ou Lucas Ribeiro — integre a formação principal da aliança.
A fala de Murilo ocorre em meio às articulações nos bastidores sobre os nomes que irão compor a chapa que sucederá o governador João Azevêdo (PSB). Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, é um dos cotados para a cabeça da chapa, enquanto sua irmã, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), é apontada como possível nome para a reeleição ao Senado.
“Em momento nenhum, eu escutei Daniella Ribeiro dizer que não é candidata ao Senado. Então, ela tem que dizer isso. Na hora que ela disser: ‘Não, Lucas é candidato ao governo’, então o Republicanos vai dizer: tudo bem, vamos lá ver se atende o que está oferecendo, se nós vamos continuar nesse agrupamento, se atende, lógico, então vamos abrir a vaga do Senado”, afirmou Murilo.
A cobrança evidencia o incômodo dentro do Republicanos com a possibilidade de mais de um integrante da família Ribeiro ocupar cargos estratégicos na chapa majoritária, o que, segundo aliados, poderia desequilibrar o espaço entre os partidos aliados.