Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF; paraibana Michelle Ramalho será vice

Samir Xaud é o novo presidente da CBF. O dirigente de Roraima foi confirmado no comando da confederação na manhã deste domingo (25), após eleição realizada na sede da entidade. Ele, que recebeu votos de 26 federações e 20 clubes, assume imediatamente o cargo e tem mandato até 2029.

O pleito também definiu os oito vice-presidentes da CBF. Dois deles já compõem a atual estrutura da entidade: Fernando Sarney, que atuou como interventor após a saída de Ednaldo, e Gustavo Dias Henrique.

Os outros seis nomes da chapa vencedora são: Michelle Ramalho Cardoso, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que será a primeira mulher a ocupar a vice-presidência na história da CBF, Flavio Zveiter, Ricardo Gluck Paul, José Vanildo, Ednailson Rozenha e Rubens Angelotti.

Apesar de ser candidato único, Xaud não conseguiu unanimidade de votos – como ocorreu na eleição anterior, que reelegeu Ednaldo Rodrigues.

Parte dos clubes, que tinham declarado apoio a Reinaldo Carneiro Bastos há uma semana, boicotou o processo e dispensaram, inclusive, a possibilidade de voto online, o que foi proposta pela comissão da eleitoral em dia de rodada do Brasileiro. Operário e Santos, por outro lado, furaram o boicote. Bragantino e Ferroviária disseram que viriam e não compareceram.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados