O CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, afirmou nessa segunda-feira (26) que o clube já tem negociações avançadas com reforços para a próxima janela de transferências, que será aberta oficialmente no dia 2 de junho. Em entrevista ao programa Correio Esporte Clube, Gallo revelou que o trabalho de mapeamento e prospecção de atletas está em curso há mais de um mês e que o foco é trazer jogadores com perfil de titularidade.
“Nós estamos trabalhando mais de um mês já nisso, tem algumas posições específicas que a gente não vai falar porque isso aí encarece um pouco para a gente. Já temos algumas definições já prontas, mas a gente quer trazer o jogador justamente para ser titular, para chegar e jogar”, afirmou o executivo.
Gallo destacou as dificuldades do mercado da Série C, onde a capacidade de atrair atletas qualificados esbarra não apenas em questões financeiras, mas também no entendimento do projeto do clube por parte dos jogadores. “Não é fácil porque é um mercado que, jogadores que você pensando à frente, nós pensamos nos jogadores da Série A e da Série B […] não é uma missão muito fácil, mas nós vamos atuar nessa janela aqui, queremos melhorar a nossa equipe.”
Reforços pontuais e preocupação com o elenco na reta final
O dirigente também mencionou que os reforços têm como objetivo não apenas elevar o nível técnico do time titular, mas também fortalecer o elenco em setores que precisam de mais profundidade — algo que faltou na temporada passada.
“A gente quer pontuar em cima de algumas posições que a gente acha que ainda é carente, algumas posições que podem melhorar o setor. Nós temos setores que a gente quer trazer e também um pouquinho mais de volume. […] Queremos dar uma melhorada no backup, que estão trazendo jogador para jogar, você melhora efetivamente seu backup, sabe?”, disse.
O Botafogo-PB atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e busca se reforçar visando uma vaga no G-8 e, posteriormente, no quadrangular decisivo que garante acesso à Série B.