O homem que invadiu a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) armado com uma faca para tentar agredir o vereador Carlão Pelo Bem (PL), voltou a protagonizar um novo episódio de violência política. Desta vez, ele tentou invadir a sede do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital paraibana.
A tentativa de invasão ocorreu nesta terça-feira (27), quando o suspeito, identificado como José Belo, forçou a entrada do prédio e conseguiu arrancar o portão do trinco. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, que relatou o episódio e acionou a polícia para o local da ocorrência.
Diante da gravidade do caso, o PT informou que irá solicitar uma medida protetiva em nome da legenda, como forma de garantir a segurança dos seus dirigentes e da sede partidária.
Relembre o caso na Câmara Municipal
José Belo ganhou notoriedade ao invadir a CMJP portando uma faca. O alvo era o vereador Carlão Pelo Bem, a quem ele já havia procurado diversas vezes. Na ocasião, o parlamentar relatou que o conflito teve início após uma advertência feita por ele, em virtude de comportamentos inadequados do agressor em igrejas da cidade.
Naquele dia, após dizer frases desconexas, José Belo avançou contra o vereador, que conseguiu imobilizá-lo com técnicas de artes marciais até a chegada da polícia.
José Belo foi candidato a vereador de João Pessoa em 2012, pelo próprio PT, mas obteve apenas 39 votos. Desde então, tem demonstrado comportamento errático e episódios de hostilidade contra políticos locais.