O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou nesta sexta-feira (6) o que chamou de “notícias negativas” sobre ele e disse estar “feliz da vida”.
O petista deu as declarações durante participação no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-França, realizado em Paris, na França. Lula cumpre agenda oficial no país europeu nesta semana.
“O mundo não protege quem fica em casa descansando. Eu levanto todo o dia 5h30, faço duas horas de ginástica e vou dormir meia noite ouvindo notícias negativas contra mim e estou feliz da vida”, afirmou.
Lula fez a afirmação dois dias depois da divulgação de uma pesquisa Quaest, na qual 57% dos entrevistados disseram desaprovar o governo Lula. É o pior índice desde o início do mandato.
Já a aprovação da gestão do presidente oscilou para baixo dentro da margem de erro, para 40%, e é a menor desde o início do mandato.
O resultado ocorre em meio a investigações sobre descontos indevidos em aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).