O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou, na última sexta-feira (6), durante o Orçamento Democrático em Serra Branca, no Cariri paraibano, a decisão da senadora Daniella Ribeiro (União Brasil) de abrir mão da sua reeleição ao Senado em 2026 para favorecer o nome do vice-governador Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo do Estado.
Segundo Azevêdo, a movimentação já era algo previsível dentro do grupo político. “Isso é uma coisa que já estava muito clara pra gente”, afirmou o governador em entrevista à TV Diário do Sertão.
A articulação prevê que João Azevêdo dispute o Senado em 2026, abrindo espaço para que Lucas Ribeiro assuma o Governo da Paraíba e possa concorrer à reeleição em 2028. A senadora Daniella, mãe de Lucas, confirmou que não buscará a renovação do seu mandato caso esse cenário se concretize.
“A prioridade é o projeto, é o grupo que vem conversando sobre essa possibilidade cada vez mais concreta de o governador João Azevêdo disputar o Senado. Com isso acontecendo, Lucas é o candidato a governador. Isso acontecendo, logicamente, não sou candidata”, declarou a senadora.
Azevêdo reforçou que o entendimento já vem sendo amadurecido há algum tempo. “É natural que eu saindo para o Senado, Lucas indo para o governo do Estado, a senadora tenha outro projeto para ela”, completou.