PF flagra seguranças clandestinos no São João de Campina Grande e apreende armas brancas

Na noite dessa quinta-feira (12), a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego realizaram uma operação conjunta de fiscalização no Parque do Povo, durante o tradicional São João de Campina Grande, em resposta a denúncias sobre a atuação de seguranças clandestinos no evento.

Durante a ação, foram lavrados 11 autos de infração contra indivíduos que exerciam atividades de segurança privada sem autorização legal, em violação à Lei nº 14.967/2024. Com os autuados, foram apreendidos coletes táticos, coldres, facas, espargidores de pimenta, algemas e dispositivos de choque, configurando grave risco à segurança pública.

Paralelamente, os Auditores-Fiscais do Trabalho notificaram os contratantes a apresentar, em 10 dias, documentação trabalhista obrigatória, como contratos e controle de jornada, ausentes na fiscalização. Também foram avaliadas as condições de saúde e segurança dos postos de trabalho.

A operação integra estratégia interinstitucional voltada à repressão da segurança privada irregular, à fiscalização da regularidade das empresas junto à Polícia Federal e à garantia dos direitos trabalhistas, com foco na formalização do vínculo e no cumprimento das normas de segurança e higiene do trabalho.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados