Haddad diz que aguarda ligação de Motta para esclarecer derrubada do IOF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (1), que o governo manterá o diálogo com Congresso após a derrubada do decreto do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). E que o Executivo nunca falou sobre traição do Legislativo com relação ao tema.

Haddad, no entanto, afirmou que aguarda uma ligação do presidente da Câmara, Hugo Motta, para esclarecer a decisão.

“Estou aguardando o retorno de uma ligação que fiz para ele na semana passada”, afirmou.

“Eu fiz uma ligação e estou aguardando o retorno. [Ele] tem que ficar à vontade também. O presidente Hugo Motta frequentou o Ministério da Fazenda como poucos parlamentares. É uma pessoa que é considerada amiga do Ministério da Fazenda. De todos aqui, não é só de mim. E sabe que tem livre trânsito. Não tem nenhuma dificuldade, da minha parte nenhuma”, prosseguiu.

O assunto causou mal estar desde que Motta anunciou que colocaria o assunto na pauta, mesmo após uma reunião com Haddad que culminou na desidratação do decreto inicial. O resultado foi a derrubada do decreto pela Câmara e pelo Senado, no mesmo dia, mesmo após as mudanças feitas após a reunião.

Agora, o governo deve entrar na Justiça para tentar reverter o quadro. Motta chegou a dizer nesta segunda (30) que não traiu o Planalto e que já tinha avisado ao governo que o decreto teria muita dificuldade no Congresso.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados