Três pessoas são indiciadas por acidente com ônibus escolar que matou dois estudantes e deixou 31 feridos na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (8ª DSPC), concluiu o inquérito policial que investigava o acidente com um ônibus escolar ocorrido no dia 1º de abril de 2025, na rodovia PB-077, nas proximidades do município de Pilões, Brejo paraibano. O acidente resultou na morte de dois estudantes e deixou outras 31 pessoas feridas.

Foram indiciados o secretário municipal de educação, o diretor de transportes da cidade de Pilões e o proprietário da empresa responsável pelo veículo. Todos irão responder por duplo homicídio culposo qualificado e lesão corporal culposa no trânsito, crimes caracterizados pela ausência de intenção de matar, mas com responsabilidade pelas mortes e ferimentos causados.

A Polícia Civil ainda encaminhou ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) um pedido de autorização para abertura de investigação contra a prefeita do município de Pilões em razão da prerrogativa de foro privilegiado.

Durante a investigação, a Polícia Civil constatou, por meio de laudo pericial, diversas falhas no ônibus escolar que contribuíram diretamente para o acidente. Entre os problemas identificados, estão:

Ausência de cintos de segurança em todas as poltronas;

Falta de disco no tacógrafo, inviabilizando o controle de velocidade;

Falhas no sistema de freios;

Fissuras na mangueira que conduzia ar comprimido para o sistema de frenagem.

Segundo o inquérito, todas essas irregularidades evidenciam negligência por parte dos indiciados.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados