Gleisi sai em defesa de Hugo Motta, que sofre ataques em redes sociais

A ministra de Relações Institucionais do governo Lula, Gleisi Hoffmann (PT), defendeu o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem sido alvo de críticas e ataques nas redes sociais em meio ao atrito com o governo federal em torno da crise do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (2/7), a titular da articulação do governo repudiou ataques e ofensas contra o parlamentar.

“O debate, a divergência, a disputa política fazem parte da democracia. Mas nada disso autoriza os ataques pessoais e desqualificados nas redes sociais contra o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, o que repudio”, disse a ministra.

Gleisi acrescentou que o respeito às instituições e aos indivíduos é “essencial na política”. “Não é assim que vamos construir as saídas para o Brasil, dentre as quais se destaca a justiça tributária. O respeito às instituições e às pessoas é essencial na política e na vida”, destaca a ministra de Lula.

Ataques nas redes

O presidente da Câmara tem sido alvo de críticas nas redes sociais enquanto a discussão sobre o ajuste fiscal se acirra. Nesta quarta-feira (2/7), os termos “Hugo Motta traidor” e “Congresso da mamata” ficaram entre os temas mais comentados no X (antigo Twitter).

Internautas acusam parlamentares, incluindo Motta, de aumentarem gastos públicos enquanto cobram o corte de despesas com benefícios sociais.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados