O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (3) que já tem o aval da cúpula nacional do Republicanos para continuar apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo permanecendo no partido.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Galdino contou detalhes da conversa que teve com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, sobre o tema.
“A resposta que recebi dele foi de que eu ficasse à vontade para apoiar Lula, mesmo permanecendo no Republicanos”, revelou o parlamentar.
Galdino também comentou sobre o encontro que teve com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e disse que o próprio presidente Lula assistiu a um vídeo em que ele aparece e “gostou do que ouviu”.
Apesar da aproximação com o PT e o governo federal, o presidente da Assembleia descartou qualquer possibilidade de filiação ao Partido dos Trabalhadores:
“O PT perde muito tempo com discussões internas e meu objetivo é fazer discussões externas, mostrando minhas ideias e projetos para governar a Paraíba”, pontuou.
Adriano Galdino é cotado como um dos nomes da base governista para disputar o comando do Estado em 2026 e tem buscado fortalecer sua posição junto a partidos aliados e ao Palácio do Planalto.