O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deixou ainda mais claro nesta sexta-feira (4) que está disposto — e confortável — em ser o candidato ao governo da Paraíba em 2026, mas cobrou que o grupo da base aliada defina critérios objetivos para a escolha do nome.
Em entrevista, Cícero se referiu diretamente ao debate interno que envolve outros dois pré-candidatos da base governista: o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP).
“Esse bloco da base do governo quer um candidato ou um sucessor? Qual é o critério de escolha? Hoje o grupo está com três possíveis candidatos”, questionou o prefeito.
Cícero foi além e, com tom direto, afirmou que só abrirá mão da disputa se houver um argumento sólido e critérios bem estabelecidos.
“Eu quero um argumento para eu não ser. Se for estabelecido um critério, e se eu não estiver na melhor posição…”, declarou, deixando evidente que não pretende ficar fora do debate, muito menos ser descartado sem justificativa.