O deputado estadual Walber Virgolino (PL) criticou duramente a decisão do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio POP FM, nesta quinta-feira (11), o parlamentar classificou a medida como prejudicial à economia brasileira — mas responsabilizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo cenário que se desenha.
“A culpa é da atual administração do Brasil. O Brasil começou a derrocada quando Lula assumiu. Começou a atribuir novos impostos, aumentar impostos e essa guerra contra os Estados Unidos”, afirmou Walber.
Apesar de reconhecer que a medida do governo Trump é equivocada e afeta todos os setores da economia, incluindo ele próprio, o deputado reforçou que vê no governo Lula a origem da crise econômica.
“Essa medida do governo Trump acho que é errada. Prejudica todo mundo. Me prejudica. O Brasil está em uma situação crítica e vai piorar ainda mais. O Governo Lula vai pedir penico aos Estados Unidos. Ele não vai conseguir governar (após o tarifaço) e vai quebrar o Brasil”, disparou.