João Azevêdo defende Lula e reage à tarifa imposta por Trump: “É um absurdo o que está acontecendo”

Durante agenda no Sertão nesta sexta-feira (11), o governador João Azevêdo (PSB) condenou a decisão do presidente norte-americano Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Para Azevêdo, a medida é política, não econômica, e representa um ataque direto à soberania nacional.

Segundo o governador, o presidente Lula está certo em reagir firmemente diante da situação. “Lula tem demonstrado claramente que vai para esse enfrentamento e eu acho que está mais do que correto. É assim mesmo, nós temos que defender o nosso país, nós temos que defender os nossos interesses e mostrar claramente que ninguém pode chegar aqui em uma nota absurda daquela que saiu”, afirmou.

João Azevêdo ainda reforçou que o Brasil precisa ser respeitado no cenário internacional e criticou qualquer tentativa de interferência nas instituições do país. “Fala que é por conta do julgamento do ex-presidente e depois vem com justificativa de economia. A gente sabe que não tem nada de economia aí, tem só uma decisão política. Agora, um país como o Brasil tem que ser respeitado mundialmente. Não há como interferir num processo que está no Supremo Tribunal Federal sendo discutido. É realmente absurdo o que está acontecendo”, completou.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados