Durante agenda no Sertão nesta sexta-feira (11), o governador João Azevêdo (PSB) condenou a decisão do presidente norte-americano Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Para Azevêdo, a medida é política, não econômica, e representa um ataque direto à soberania nacional.
Segundo o governador, o presidente Lula está certo em reagir firmemente diante da situação. “Lula tem demonstrado claramente que vai para esse enfrentamento e eu acho que está mais do que correto. É assim mesmo, nós temos que defender o nosso país, nós temos que defender os nossos interesses e mostrar claramente que ninguém pode chegar aqui em uma nota absurda daquela que saiu”, afirmou.
João Azevêdo ainda reforçou que o Brasil precisa ser respeitado no cenário internacional e criticou qualquer tentativa de interferência nas instituições do país. “Fala que é por conta do julgamento do ex-presidente e depois vem com justificativa de economia. A gente sabe que não tem nada de economia aí, tem só uma decisão política. Agora, um país como o Brasil tem que ser respeitado mundialmente. Não há como interferir num processo que está no Supremo Tribunal Federal sendo discutido. É realmente absurdo o que está acontecendo”, completou.