Hugo Motta bate boca com deputado do PL: “Não funciono na base da ameaça”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), bateu boca com o vice-líder da Minoria, deputado Carlos Jordy (PL-RJ), durante a sessão dessa terça-feira (15), e disse que não funciona “na base de ameaça”.

A fala se deu depois do congressista carioca dizer que um destaque havia sido retirado sem aprovação do líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), na votação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.

Jordy disse que o requerimento para votar um trecho do projeto em separado era “caro” para o partido, mas foi interrompido por Motta, que disse que o pedido havia sido retirado pelo líder. Jordy negou.

“A secretaria-geral da mesa não retiraria um destaque sem autorização do líder. Queria que o senhor ligasse para o seu líder e viesse aqui para a mesa, porque nesta mesa tem pessoas de bem que jamais tirariam um destaque sem autorização do líder”, disse Motta.

pós sucessivas interrupções, Jordy disse que, se a situação não fosse revertida, a minoria e o PL votariam contra a PEC.

“Não tem problema [votar contra]. Eu não funciono na base da ameaça. O senhor orienta como quiser. O senhor não coloque as coisas assim diante dessa presidência. Eu não admito isso de ‘se fizer isso, eu faço isso’. Comigo não funciona”, disse o presidente da Câmara.

Depois, Motta informou que o prazo para a apresentação de destaques já havia passado e seguiu com a votação em segundo turno do projeto, que acabou aprovado.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados