Eduardo Bolsonaro admite que esteve em reuniões com governo americano antes do tarifaço

Em live nesta segunda-feira, o jornalista Paulo Figueiredo, ao lado de Eduardo Bolsonaro, afirmou que ambos estiveram em reuniões com autoridades americanas antes do tarifaço.

“Nós não determinamos o que o governo americano faz. Na nossa opinião, esta medida [taxação] não era a melhor medida a ser aplicada nesse momento. Nós advogamos na direção de sanções direcionadas aos agentes principais da ditadura. Essa era a nossa opinião”, disse Paulo.

Em entrevista à TV Globo, na última quarta-feira (16), porém, Eduardo defendeu a taxação de 50% de produtos brasileiros; relacionou a sobretaxa de Trump a decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes e manifestou opinião pessoal sobre uma possível aplicação de outras sanções de Donald Trump contra o Brasil. Ele chamou essas medidas de “alavancas”.

Em outro momento, Paulo sugere ter havido uma discussão com o próprio Trump e que o presidente americano teria optado por tarifas à revelia do que pensavam o jornalista e o deputado.

“Nós advogamos na direção de sanções direcionadas aos agentes principais da ditadura. Essa era a nossa opinião. O presidente [Trump], que é uma pessoa muito mais qualificada do que eu, é o presidente dos Estados Unidos, entendeu?‘Não, eu acho que a melhor arma do nosso arsenal neste momento são as tarifas’”.

Paulo e Eduardo participaram de uma entrevista transmitida no canal Inteligência LTDA, no YouTube.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados