O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou nesta quinta-feira (7) que considera a advogada Nayana Pontes como possível suplente em sua candidatura ao Senado nas eleições de 2026. A informação foi dada durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM.
Nayana, que é presidente do PL Mulher na Paraíba e esposa do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), tem se destacado como voz ativa no segmento conservador do estado. Segundo Queiroga, o nome dela surge com naturalidade dentro do contexto político do partido.
“Claro que essa questão do suplente, assim como o vice, é uma questão que vai se construir ao longo do processo eleitoral, mas a doutora Nayana Pontes, que é esposa de Gilberto Silva, é advogada, é uma pessoa militante do segmento conservador. É um nome que pode naturalmente ocupar uma posição de suplência dentro de uma eventual candidatura”, afirmou.
Apesar da sinalização, Queiroga ressaltou que a decisão final ainda será discutida em conjunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro e as lideranças do PL.