A defesa do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, pediu à Justiça nesta segunda-feira (18) para que os dois sejam levados para a P2 de Tremembé, conhecido como presídio dos famosos.
O pedido é para que os dois fiquem na unidade prisional do interior paulista até a transferência para a Paraíba, onde são investigados (leia mais abaixo). A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido.
No documento, a defesa alega que a P2 de Tremembé é “condigna com suas condições pessoais e as particularidades do caso concreto, em respeito à dignidade da pessoa humana”.
O g1 procurou o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Secretaria da Administração Penitenciária, que ainda não responderam.
Hytalo e o marido foram levados na segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória Pinheiros I, na Zona Oeste de São Paulo. A unidade está superlotada, com cerca de 350 presos acima de sua capacidade, que é de 521 pessoas.
O casal de influenciadores havia sido detido na sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Paraíba.
Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de crianças e adolescentes e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais