Prefeito de Cabedelo, ex-prefeito e traficante são denunciados pelo MPF por aliciamento violento de eleitores

O prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante); o ex-prefeito Vitor Hugo (Avante); o vereador Márcio Silva (União Brasil); além do traficante Flávio de Lima Monteiro (Fatoka) foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por aliciamento violento de eleitores.

A investigação é do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e tem também como alvos a filha de criação de Flávio de Lima Monteiro, Marcela Pereira da Silva; e Flávia Santos Lima Monteiro, que é apontada como elo entre uma facção liderada por Fatoka e o grupo político investigado.

A defesa do ex-prefeito Vitor Hugo afirmou que já a apresentação da denúncia já era esperada e que agora terá o direito de provar a sua inocência junto ao Judiciário. “Agora vamos ter o direito de esclarecer esss questões e se defender na Justiça”, disse.

Já o advogado do prefeito André Coutinho, Walter Agra, informou que recebeu com tranquilidade a denúncia.”Terminado o trabalho da acusação com o oferecimento da denúncia, apens agora começará o trabalho da defesa. E pelo que já conseguimos analisar são muitas as incongruências e distorções a justificar, até mesmo, a rejeição da denúncia ofertada em desfavor do prefeito”, considerou.

O g1 não conseguiu localizar as defesas dos outros investigados até a última atualização desta notícia.

A denúncia, assinada por quatro procuradores do MPF e protocolada junto ao TRE, é resultado da operação “En Passant”, que foi realizada em outubro de 2024.

O grupo é denunciado pelos crimes de organização criminosa, corrupção eleitoral, aliciamento violento de eleitores e peculato – com exceção de Márcio Silva, que não foi enquadrado por peculado.

Durante as investigações, a PF chegou a encontrar comprovantes de votação e de depositos bancários, junto ao celular de Flávia Monteiro. Os investigadores também apuraram a indicação de pessoas ligadas à facção para a gestão pública, além de terem monitorado um encontro entre alguns dos investigados.

O caso já resultou na cassação, em 1º Grau, dos mandato do prefeito André Coutinho. A defesa dele recorreu da decisão.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados