Cobrança por cartão para comprar bebidas em shows está proibida na Paraíba a partir desta quinta

Os organizadores de eventos na Paraíba estão proibidos de cobrar pela aquisição dos chamados cartões “cashless” – que são utilizados em festas, shows e eventos para comprar comidas e bebidas. A proibição foi determinada por uma lei, promulgada pela Assembleia Legislativa, e publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial.

O projeto de lei foi de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PT). A nova regra veda a cobrança para emissão desses cartões ou instrumentos similares em todo o estado.

O cartão cashless funciona como uma espécie de cartão pré-pago: o consumidor coloca crédito nele e só pode usar esse meio para consumir dentro do evento. Antes da nova lei, muitas vezes o consumidor precisava pagar uma taxa apenas para adquirir o cartão.

Agora, os organizadores de eventos ficam proibidos de cobrar qualquer valor para fornecer o cartão. Se houver descumprimento, as empresas poderão ser advertidas e multadas.

Conforme a lei, a fiscalização do cumprimento da nova regra deverá ser realizada pelos órgãos de defesa do consumidor e pelo Ministério Público da Paraíba.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados