STF tem maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa; Cármen Lúcia continua voto

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria, nesta quinta-feira (11), com o voto da ministra Cármen Lúcia, para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais seis aliados por organização criminosa. O placar agora é 3 a 1 para condenação dos acusados.

Ainda falta votar o ministro Cristiano Zanin, que preside o Colegiado. Porém, a Corte já formou maioria com o voto da ministra.

Até o momento, o único voto divergente foi do ministro Luiz Fux, que discordou da condenação do ex-presidente e de alguns auxiliares. Fux votou apenas para condenar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e o general Braga Netto pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Nesta sexta-feira (12), o presidente da Turma, Cristiano Zanin, vai anunciar a sentença do julgamento de Jair Bolsonaro e dos seis aliados. Os réus são acusados de liderança de organização criminosa; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados