“Eu quero ser julgado”, afirma Ricardo Coutinho sobre investigação na Operação Calvário

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), afirmou em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, na noite desta segunda-feira (14), que deseja ser julgado pelas acusações que lhe foram feitas no âmbito da Operação Calvário, conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Questionado sobre a sucessão de juízes que foram considerados suspeitos para julgar seu caso, Coutinho foi categórico: “Eu quero ser julgado”.

Defendendo sua inocência, o petista disse estar clamando por Justiça e denunciou que uma articulação judicial teria sido montada para afastá-lo da política, por contrariar interesses de grupos poderosos no estado.

Pré-candidato a deputado federal, Ricardo revelou que, caso eleito, uma das prioridades no Congresso será a criação de um código de ética que impeça a apresentação de denúncias sem provas concretas. “Eu quero ser julgado e depois tomar as minhas providências dentro do Estado de Direito. Uma das coisas que quero muito como deputado [federal], porque eu acho que é um aperfeiçoamento da democracia, do Estado de Direito, é modificar e construir um código de ética que faça com que a sociedade se sinta mais segura. Faça com que quem tem o poder de acusar não consiga acusar sem provas. Porque isso é uma coisa fundamental para qualquer um”, destacou.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados