Câmara contrata consultoria para melhorar redes sociais; serviço custará quase R$ 5 milhões

A Câmara dos Deputados contratou uma consultoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para modernizar as redes sociais da Casa. 

O contrato, assinado no início deste mês, prevê que a Câmara gaste quase R$ 5 milhões com o serviço. 

Estudada ao longo dos últimos meses, a contratação faz parte de uma tentativa do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) para melhorar a imagem e a comunicação da Casa. 

O cronograma proposto pela FGV prevê: 

  • a oferta de treinamentos
  • mentorias
  • mapeamento de gargalos
  • construção de manual para as mídias sociais da Câmara

A consultoria também deve discutir como melhorar a recepção dos conteúdos e a criação de um laboratório para impulsionar a produção audiovisual da Casa. 

Melhorias na comunicação da Câmara dos Deputados têm sido cobradas por parlamentares desde a campanha de Hugo Motta ao comando da Casa. O paraibano já se referiu ao pleito como uma das “maiores cobranças” apresentadas por deputados. 

Parlamentares reclamam de gargalos nas divulgações de mandato e da ausência de ferramentas para produção de conteúdos. 

Na Casa, também circulam pesquisas e monitoramentos que apontam uma percepção popular negativa em relação à Câmara. 

Deputados avaliam que, em temas polêmicos, como a PEC da Blindagem, as redes institucionais da Câmara não conseguiram alcançar o público, favorecendo o que chamam de uma “narrativa” contra a proposta. 

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