Julgamento de cassação do prefeito de Cabedelo é suspenso novamente após novo pedido de vista no TRE-PB

O desembargador Aluízio Bezerra, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), votou pela anulação da sentença de 1º Grau que determinou a cassação dos mandatos do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Silva (União Brasil).

O voto-vista foi apresentado nesta segunda-feira (10), durante retomada do julgamento, e o magistrado considerou que houve cerceamento da defesa no processo.

Segundo Aluízio, a juíza de primeira instância anexou documentos do inquérito da Polícia Federal, em junho de 2025, após o encerramento da fase de instrução, que havia terminado em maio do mesmo ano. A defesa, conforme destacou o desembargador, teve apenas 48 horas para se manifestar — já na fase de alegações finais.

“A nulidade é insanável porque o vício compromete toda a base da decisão”, afirmou Aluízio Bezerra ao proferir o voto.

O relator do processo, juiz Kéops Vasconcelos, manteve seu entendimento anterior e rejeitou a alegação de nulidade, ressaltando que “a jurisprudência admite a juntada de novos documentos em fase de alegações finais”.

Após a divergência, o julgamento foi novamente suspenso, desta vez após pedido de vista do juiz Rodrigo Clemente, que solicitou mais tempo para analisar o caso. O processo deve voltar à pauta do TRE-PB no dia 17 de novembro.

André Coutinho, Camila Holanda e Márcio Silva tentam reverter a decisão que cassou seus mandatos e tornou inelegível o ex-prefeito Vitor Hugo (Avante), acusado de envolvimento em esquema de corrupção e uso da máquina pública em benefício eleitoral.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados