O sábado (22/11) foi de agitação no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, no Distrito Federal, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpria prisão domiciliar. Após o político ser levado para a Superintendência da Polícia Federal em prisão preventiva, vizinhos comemoraram com festa, churrasco e queima de fogos.
Festa
Em conversas no grupo do condomínio no Whatsapp, divulgadas pelo portal Metrópoles, moradores festejaram a prisão de Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), após o ex-presidente tentar violar a tornozeleira eletrônica.
Um dos moradores publicou: “Bom dia. Tem lenha na minha casa”. Outro respondeu: “Hoje tá bom pra fazer churrasco”. Logo depois, um vizinho de Jair Bolsonaro emendou: “Hoje é véspera do meu aniversário. Adoro comemorar antes. Vamos fazer uma festa aqui em casa. Espero não incomodar os vizinhos”.
Poucos minutos depois, um morador postou no grupo do condomínio a música “É hoje”, conhecida na voz de Caetano Veloso, que diz: “Diga, espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu”.
