Ex-gerente de banco é preso em João Pessoa em operação que investiga fraude de R$ 1,6 milhão

Um ex-gerente de um banco em João Pessoa foi preso, nesta quarta-feira (26), suspeito de integrar um esquema que simulava vendas de veículos e que teria causado um prejuízo estimado em R$ 1,6 milhão à instituição financeira em apenas um ano. A prisão ocorreu durante a operação “Simulacro”, deflagrada pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, o ex-gerente e funcionários de uma empresa de veículos promoviam feirões fictícios por meio de empresas fantasmas. Eles simulavam a venda de carros e recebiam comissões do banco a partir das transações fraudulentas. Os colaboradores da empresa já haviam sido demitidos por justa causa antes da deflagração da operação.

Durante as ações desta manhã, foram apreendidos veículos e relógios de luxo, além do bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados. A investigação, que segue sob sigilo, apura crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.

O ex-gerente foi preso temporariamente em sua residência, no Bairro dos Estados, onde não apresentou resistência. As ordens judiciais também foram cumpridas em outros bairros da capital, como Jardim Oceania e Manaíra.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados