Hytalo Santos: novo pedido de liberdade em habeas corpus é negado pela Justiça da Paraíba

Um novo pedido de habeas corpus para Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, foi negado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A defesa argumentava que o caso deveria ser julgado pela Justiça Federal. Um pedido liminar para concessão de liberdade do casal também foi negado. Ambos são réus por produzir conteúdos de exploração sexual com adolescentes.

O juiz julgou como improcedentes os pedidos de soltura, argumentando que as questões já haviam sido avaliadas em outro habeas corpus e que novos argumentos não foram apresentados nos novos pedidos. A defesa protocolou o habeas corpus em 19 de novembro e o magistrado analisou na quarta-feira (26). 

Sobre a incompetência da Justiça estadual e competência nacional sobre o caso, o juiz disse que a questão não pode ser julgada em caráter liminar e que isso deve ficar à cargo do órgão colegiado do Tribunal de Justiça e que, se o fizesse, anteciparia o julgamento final do mérito do processo. 

Nos autos, ainda foi determinado o envio do processo para o Ministério Público da Paraíba (MPPB), que deverá emitir parecer. Depois disso, o caso será apreciado pelo colegiado. Ainda não há data para isso.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados