Se o segundo turno das eleições para o Palácio do Planalto fosse hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) com uma diferença de cinco pontos percentuais.
A informação aparece na mais nova pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (6/12). O levantamento mostra Lula com 47% das intenções de voto e Tarcísio com 42%. Votariam em branco ou nulo, 10% dos eleitores, e 2% não souberam responder.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha entrevistou 2.002 eleitores com mais de 16 anos, em 113 municípios, entre terça (2/12) e quinta-feira (4/12).
Na pesquisa de julho, Lula vencia Tarcísio por 45% a 41%. Em junho, o presidente e o governador chegaram a encostar suas intenções de voto, com o petista marcando 43% e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) atingindo 42%.
O levantamento de agora, com a diferença de cinco pontos entre os dois presidenciáveis, foi feito antes do anúncio de que Flávio Bolsonaro (PL) fora escolhido pelo pai para disputar a eleição para o Planalto.
