Vídeo mostra terroristas atirando contra pessoas em festa na Austrália; assista

Um tiroteio em uma praia de Sydney, na Austrália, deixou ao menos 12 pessoas mortas neste domingo (14/12). O número de feridos já passa de 20. O ataque ocorreu enquanto centenas de pessoas se reuniam para celebrar o feriado judaico de Hanukkah. As imagens são fortes e mostram dois atiradores disparando repetidas vezes, com armas de grosso calibre. Um deles foi morto durante a ação policial, enquanto o outro ficou ferido e acabou detido.

Na filmagem é possível ver a ação da dupla de de terroristas, enquanto diversas pessoas buscam abrigo e aparecem correndo sob uma ponte. No áudio das gravações, as pessoas demonstram espanto e terror.

Em entrevista coletiva, o comissário da polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon, classificou o episódio como um “incidente terrorista” e afirmou que as autoridades investigam a possível participação de um terceiro suspeito.


Mais detalhes:

  • Segundo a polícia,  29 pessoas foram levadas para diversos hospitais de Sydney, incluindo os dois policiais.
  • De acordo com Mal Lanyon, comissário da polícia, o estado de saúde desses agentes e dos demais feridos é grave.
  • Em coletiva, o primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, disse que “o ataque foi planejado para atingir a comunidade judaica”.

“As imagens de Bondi são chocantes e aterrorizantes. Policiais e equipes de resgate estão no local salvando vidas”, indicou o primeiro-ministro australiano.

Assista:

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados