O governador João Azevêdo (PSB) marcou a abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (3), com uma mensagem de balanço e despedida.
O gestor confirmou que pretende deixar o cargo em abril para disputar uma vaga no Senado, mas demonstrou confiança que não haverá ruptura administrativa depois que Lucas Ribeiro assumir o governo.
“O tom é de despedida, mas o ritmo é de acelerada continuidade. Há exatos 60 dias de um desligamento programado, em atendimento ao calendário eleitoral cumpro aqui e agora umas das principais missões da gestão pública que é prestar contas de suas ações à população e aos órgãos e controle, como este parlamento, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a imprensa”, afirmou.
Sessão remota por causa de nova obra na ALPB
A sessão ocorreu de forma remota, em razão das reformas na sede do Legislativo, que retomou os trabalhos nesse formato mesmo após quase 50 dias de recesso parlamentar.
Além do governador, também marcaram presença os representantes do Tribunal de Justiça (desembargador Frederico Coutinho) e do Ministério Público da Paraíba (promotor Leonardo Quintans); e o vice-governador Lucas Ribeiro.
Ninguém mais se manifestou durante a solenidade, que foi encerrada rapidamente pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (Republicanos), com a convocação para a sessão ordinária prevista para esta quarta-feira (4).
