Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (4/2) por policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) após ameaçar divulgar imagens íntimas de uma adolescente de 15 anos. Ele conheceu a vítima pela plataforma de jogos “Roblox” e teria se relacionado com ela de forma virtual. Após a adolescente terminar a relação, o investigado começou a extorsão. O homem foi localizado e preso em sua residência, na cidade de Bauru (SP). A adolescente é moradora de Taguatinga (DF).
Segundo as investigações, o suspeito conheceu a adolescente por meio da plataforma de jogos Roblox, amplamente utilizada por crianças e adolescentes. A partir do contato inicial, os dois passaram a manter um relacionamento virtual que durou alguns meses, período em que houve troca de imagens íntimas.
Após o término do relacionamento virtual, o investigado invadiu o computador da vítima e passou a coagi-la, exigindo a retomada da relação sob ameaças constantes. Além disso, ele passou a impor a prática de atos sexuais, que deveriam ser gravados, intensificando o ciclo de violência psicológica e sexual contra a adolescente.
A situação só foi interrompida após familiares da vítima perceberem que algo estava errado e localizarem mensagens com conteúdo explícito e ameaçador, o que motivou a procura imediata da delegacia para o registro da ocorrência, no fim do ano passado.
O autor foi recolhido à carceragem local e permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de imagens de abuso sexual envolvendo adolescente.
