João Azevêdo atribui esgoto na orla a falhas na rede de drenagem da Prefeitura de João Pessoa

Durante entrevista ao programa Paraíba Agora, da Rádio POP FM 89.3, na manhã desta quarta-feira (4), o governador João Azevêdo (PSB) falou sobre os registros recentes de despejo irregular de esgoto e mau cheiro na Orla de João Pessoa. Ao abordar o tema, ele atribuiu a origem do problema a falhas na rede de drenagem pluvial, que, segundo afirmou, é de responsabilidade da Prefeitura da Capital.

Ao comentar a repercussão do assunto, o governador criticou a forma como a informação tem sido tratada publicamente e apontou que a politização do tema pode confundir a população.

“É o jogo da informação e que se coloca muitas vezes a população para não entender (…) Essa rede de drenagem é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Existe uma outra rede, que é uma rede de tubo de PVC mais fina, para receber o esgoto que sai das casas e dos prédios. Todo o esgoto de João Pessoa é recebido nessa tubulação e levado para as estações de tratamento. Volto a dizer, todo o esgoto de João Pessoa que a Cagepa coleta, ela trata para poder devolver para os rios”, disse João.

O governador também detalhou que situações como essa podem estar relacionadas a ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem, reforçando que a identificação e fiscalização dessas irregularidades cabem ao município.

“E aí vem a discussão: de quem é a responsabilidade? Porque o esgoto não é da Cagepa? Não. A responsabilidade é da Prefeitura de controlar a sua rede de drenagem, identificar quem está com ligação clandestina e multar. É assim. É preciso fazer um trabalho conjunto, ao invés de tentar empurrar um para o outro, porque, quando se coloca política no meio, fica querendo se usar esse tipo de coisa. Mas é uma rede de drenagem”, declarou.

Ainda durante a entrevista, João Azevêdo defendeu que o debate seja conduzido de maneira técnica, afastando disputas políticas do tema.

“No mínimo, se a Prefeitura limpasse todo dia, já reduziria muito a questão. Segundo, tem que fazer a fiscalização para saber se tem algum esgoto clandestino sendo ligado, porque a Cagepa não leva para o mar, nem lança esgoto nenhum. Essa é a realidade. Fora isso, é discussão política, é jogo de responsabilidade”, concluiu.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados