Líder do governo no Senado Federal, o senador Jaques Wagner (PT-BA) tenta agendar um encontro com o presidente Lula nesta terça-feira (23/6).
O Metrópoles apurou que, caso não consiga se reunir com o presidente amanhã, Wagner tentará marcar a conversa ainda nesta semana.
O parlamentar baiano está no centro de uma crise política após ser citado em uma nova fase da Operação Compliance Zero, que apura irregularidades envolvendo o Banco Master.
De acordo com aliados, o senador quer ter uma “conversa de verdade”, “olho no olho”, com Lula para apresentar sua versão dos fatos, expor cenários e discutir sua situação política.
“Acho que Wagner vai ponderar com Lula os impactos eleitorais da situação, falando uma linguagem que o presidente entende”, afirmou uma fonte próxima ao senador.
Jaques Wagner já admite, nos bastidores, a pressão crescente para deixar a liderança do governo no Senado. Apesar disso, não fala, ao menos por enquanto, abrir mão do cargo.
Entre seus aliados, a avaliação é de que uma eventual saída neste momento poderia ser precipitada. A aposta é na construção de uma alternativa que permita atravessar a crise sem decisões abruptas.
