A líderes da Câmara, Lula diz que está com vigor e vai concorrer à reeleição em 2026

Em jantar com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e líderes partidários nesta quarta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, aos 79 anos, se sente com “muito vigor” e deve concorrer à reeleição em 2026, segundo relatos de participantes.

A reunião durou cerca de duas horas e meia e faz parte de uma tentativa do presidente de se aproximar dos parlamentares. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também estava presente, além de 20 líderes partidários.

Recentemente, um encontro parecido aconteceu com os líderes do Senado.

Parlamentares presentes disseram que o presidente Lula também falou sobre o projeto de lei de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro. Ele disse ser contra contra anistiar pessoas que sequer foram condenadas, mas não se aprofundou no assunto.

A reunião acontece um dia depois que o líder do União Brasil, Pedro Lucas (MA), rejeitou o Ministério das Comunicações. Na saída, o parlamentar disse que o clima com Lula foi cordial e que o presidente é experiente.

Segundo relatos, Lula repetiu que quer se aproximar mais dos deputados e fez um convite para que eles estejam presentes em mais viagens – como a que ocorreu para o Japão e o Vietnã. A avaliação é que, durante a comitiva, o presidente conseguiu se aproximar de lideranças com quem ele não tinha tanto contato.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados