Ação de Pedro Cunha Lima contra João Azevêdo é rejeitada pelo TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta segunda-feira (10), a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pela coligação do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) contra a chapa do governador João Azevêdo (PSB), reeleito nas eleições de 2022.

A acusação apontava suposto abuso de poder político por meio do programa Travessias Urbanas, alegando que obras realizadas com máquinas do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) beneficiaram prefeituras sem convênio formal.

O relator do processo, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, descartou irregularidades e destacou que o programa era uma ação regular do governo estadual, lançada em 2021, antes do período eleitoral. “Não havia motivo para paralisar o programa em ano de eleição”, afirmou.

O parecer do Ministério Público Eleitoral também foi pela improcedência da ação. A decisão foi unânime, com todos os magistrados acompanhando o voto do relator.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados