O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (13) que já existe uma “chapa pronta e acordada” para representar a base governista nas eleições de 2026 — mas sem sua participação nas negociações.
“Eu sei, está claro para mim e para Paraíba, que já tem uma chapa pronta e acordada. Todavia, nesse acordo eu não fiz parte. Nesse acordo eu não estava presente, a não ser uma única reunião que participar e me posicionei [por sua pré-candidatura]”, disse Galdino.
O parlamentar também declarou que, no cenário atual, não acredita ter chances de ser o escolhido para disputar o Governo do Estado, apontando a falta de apoio interno como principal entrave.
“É verdade. A preço de hoje, eu não conseguiria essa indicação. Estou lutando de forma firme, mas numa carreira e luta de poucos. Estou fazendo carreira solo. Não tive e não tenho apoio do meu partido. Não tive e não tenho apoio das pessoas que querem um palanque para Lula”, acrescentou.
As declarações reforçam o clima de tensão dentro do Republicanos e indicam que Galdino deve seguir em pré-campanha mesmo diante de um cenário adverso dentro da própria base aliada.