Uma advogada de 26 anos morreu, nessa quarta-feira (6), após se envolver em um grave acidente na BR-412, no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A vítima foi identificada como Ana Carolina Gomes Rabelo de Vasconcelos, assessora jurídica da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), onde atuava no núcleo de Campina Grande.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que Ana Carolina estava colidiu frontalmente com uma carreta na rodovia. Com o impacto, o veículo perdeu o controle e caiu em uma ribanceira. A jovem ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas que estavam no automóvel sofreram apenas ferimentos leves.
Ana Carolina era formada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e havia completado 26 anos no último dia 8 de julho. Ela iniciou sua trajetória na Defensoria Pública como estagiária durante a graduação, atuando também na pós-graduação, até assumir o cargo de assessora jurídica.
A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, emitiu nota lamentando a perda e manifestando solidariedade à família e aos amigos da jovem: “Desejamos força neste momento de dor e consternação.”