O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) fez críticas diretas ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nesta terça-feira (29), ao comentar as articulações feitas entre o gestor da capital e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), sobre a sucessão estadual em 2026.
Durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM, Aguinaldo considerou que os entendimentos entre Cícero e Galdino, que preveem apoio mútuo condicionado a pesquisas eleitorais, estão fora do escopo do grupo político e do próprio partido Progressistas.
“Se você faz parte de um grupo e faz parte de um partido, você pode fazer qualquer coisa que esteja tratada dentro do grupo. Mas se você está tratando fora do grupo, então eu acho que é incongruente com o estar no grupo. Ou você está no grupo, ou não está. Eu acho que é incongruente você ter uma coisa paralela fora do grupo e querer dizer que está dentro do grupo”, disparou o parlamentar.
A crítica surge em meio ao tensionamento interno na base aliada do governador João Azevêdo (PSB), onde diferentes nomes disputam espaço na construção da chapa majoritária de 2026. A movimentação de Cícero e Galdino foi interpretada nos bastidores como uma tentativa de isolar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), aliado direto de Aguinaldo.