Durante sua chegada ao sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira (9) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, comentou sobre as expectativas para o adversário do Belo nesta etapa decisiva da competição.
Segundo Gallo, apesar da dificuldade esperada, o momento é de encarar qualquer confronto como uma chance de crescimento para o clube paraibano.
“É extremamente difícil para nós, duro, mas qualquer grande possibilidade passa a ser uma oportunidade. Então a gente está vendo dessa maneira e qualquer grande clube que a gente possa pegar, com todo o respeito, nós vamos tentar fazer o nosso melhor sempre”, declarou o dirigente em entrevista ao Globo Esporte.
O CEO destacou ainda o desafio de enfrentar equipes que disputam múltiplas competições no calendário nacional, mas reforçou a confiança no trabalho do clube.
“Nesse pote, como você mesmo disse, o game quer uma junção dessas duas funções. Você vai pegar grandes clubes e é evidente que clubes que estão em mais de uma competição não tem como você cercear disso. Então assim, a gente vai deixar sempre nas mãos de Deus, mas procurar fazer o nosso melhor independentemente de qualquer coisa”, disse.
Além do aspecto esportivo, Gallo ressaltou a importância da Copa do Brasil para o clube também do ponto de vista financeiro:
“Acho que tem a questão da renda que é um grande atrativo e também a fase maravilhosa se você conseguir o êxito. Estão sendo difíceis as duas situações, qualquer uma que vier será positiva.”
O Botafogo-PB chega à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar a Portuguesa-SP e o Concórdia-SC. O clube aguarda agora a definição do seu adversário, que virá do pote dos clubes que entram diretamente na competição nesta fase, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, entre outros gigantes do futebol nacional.