A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta segunda-feira (17), o nome de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino, Alanna deve ser a primeira mulher a integrar a Corte de Contas paraibana.
A aprovação na CCJ teve relatoria do deputado Felipe Leitão, que destacou que a indicada atende a todos os requisitos exigidos para ocupar a função. O nome foi aprovado por unanimidade pelos integrantes da comissão.
Única inscrita na disputa, Alanna Galdino teve sua candidatura subscrita por 28 dos 36 deputados estaduais. Agora, o próximo passo será a votação no Plenário da Casa de Epitácio Pessoa, prevista para esta terça-feira (18). A eleição será realizada por voto secreto e exige maioria absoluta para confirmação.
Caso aprovada em plenário, o presidente da ALPB publicará o Decreto Legislativo formalizando a indicação e enviará ao governador do Estado para oficializar a nomeação.