O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) declarou, nesta terça-feira (11), que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve indicar um nome de consenso para ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A escolha será conduzida pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), como forma de reconhecimento à sua liderança à frente do Legislativo paraibano.
Segundo Leitão, os deputados se reuniram e decidiram que caberá a Galdino a definição do indicado ou indicada para o cargo, ressaltando a confiança e o respeito que o presidente da ALPB conquistou.
“O nome de consenso é o do deputado Adriano Galdino. Ele será responsável pela indicação. Acho que nós, deputados e deputadas, devemos essa homenagem ao presidente Adriano, pela sua conduta ética, correção e lealdade com todos os parlamentares da Casa”, afirmou Felipe Leitão.
Indicação pode recair sobre um nome fora da ALPB
O parlamentar destacou que existe a possibilidade de a escolha recair sobre um nome que não tenha mandato legislativo.
“Existe essa possibilidade. Desde que o indicado atenda aos pré-requisitos exigidos pela lei, não vejo problema algum em trazer alguém de fora da Assembleia para compor a Corte do Tribunal de Contas da Paraíba”, disse Leitão.