O senador Efraim Filho (União Brasil) rebateu, nesta quinta-feira (22), as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que negou a existência de crise na base aliada do governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Efraim afirmou, no seu estilo “quanto pior melhor” que Aguinaldo estaria tentando “camuflar” a situação e ignorar sinais evidentes de desentendimento interno.
“Vocês viram o próprio Lucas [Ribeiro] criticando os políticos da base que andam com a oposição? Não é a oposição que está criando nada. Me parece que tem gente, como Aguinaldo, que tá querendo tapar o sol com a peneira”, alfinetou o senador.
A fala de Efraim faz referência à recente declaração do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que criticou lideranças da base por dialogarem com adversários políticos, colocando em dúvida a lealdade de alguns aliados do governo.
A estratégia é clara: provocar fissuras na base governista para se beneficiar politicamente, apostando que, quanto maior o ruído, maiores as chances da oposição crescer no vácuo da confusão.